Voz, violão e poesia: Ian Ramil é atração no Mistura Fina em Porto Alegre

Artista propõe uma escuta sensível, com arranjos minimalistas. Crédito: Crédito Tuani Eggers/ Divulgação

Show em formato voz e violão percorre diferentes fases da carreira do artista, com composições autorais e releituras afetivas

O cantor e compositor Ian Ramil apresenta, no dia 26 de junho, às 19h, um show em formato voz e violão no Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco Eva Sopher. A apresentação integra a programação da 5ª edição do Mistura Fina e propõe uma escuta sensível e potente, com arranjos minimalistas que realçam a expressividade da voz de Ian e a força poética de suas composições. A entrada é franca.

No repertório, o artista interpreta faixas autorais marcantes como “Tetein”, inspirada na paternidade; “Lego Efeito Manada”, em parceria com Poty; “Macho-Rey”, com Juliana Cortes; e O Mundo é Meu País”, com Luiz Gabriel Lopes. Traz ainda canções como “Mil Pares”, “O Bichinho”, “Teletransporte”, “Nescafé”, “Artigo 5”, além da releitura de clássicos como “Felicidade” (Lupicínio Rodrigues), “Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina” (Nei Lisboa) e “Chapeuzinho Vermelho (Braguinha).

Ian Ramil é cantor, compositor, ator e diretor porto-alegrense. Estudou Artes Cênicas na UFRGS e no TEPA, atuando em espetáculos, filmes e séries entre 2005 e 2011. Em 2014, lançou o primeiro álbum, Ian, reconhecido com o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Artista Revelação. No ano seguinte, lançou Derivacivilização, premiado com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa. Em 2023, lançou Tetein, terceiro álbum de estúdio, com parcerias e releituras que dialogam com sua experiência como pai e artista. Participou também do projeto familiar Casa Ramil, ao lado de Kleiton, Kledir, Vitor e outros integrantes da família.

Com produção da Primeira Fila Produções, em correalização com o Multipalco Eva Sopher, o projeto conta com audiodescrição garantida em todas as datas pela OVNI Acessibilidade UniversalA iniciativa conta com patrocínio da Bistek e da CEEE Equatorial e financiamento do Pró-Cultura RS.

FICHA TÉCNICA 

Letícia Vieira – direção geral

Nina Picoli – produção

Arthur de Faria – curadoria

Mimi Aragon – audiodescritora

Silvia Abreu – assessoria de imprensa

Dani Hil – redes sociais

Letícia Vieira – direção geral

Nina Picoli – produção

Arthur de Faria – curadoria

Mimi Aragon – audiodescritora

Silvia Abreu – assessoria de imprensa

Dani Hil – redes sociais