“Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”. Foi a palavra de ordem que Jair Bolsonaro (PL) lançou em Londres na manhã deste domingo (18), onde chegou para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II.
Da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido, Bolsonaro falou de eleições com apoiadores e disse que “não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”.
“Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… Ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno” insistiu.
Por trás desse aparente desdém pelo que indicam as pesquisas, está mais uma ameaça de Bolsonaro: se ele for derrotado no primeiro turno vai alegar fraude.
O mais recente levantamento do instituto Datafolha, divulgado na quinta-feira (15), aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no 1º turno contra 33% de Bolsonaro. A pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente aponta cenário semelhante: 46% para Lula ante 31% de Bolsonaro.
Além dos apoiadores, foram para a frente da embaixada manifestantes que protestaram contra a política de Bolsonaro para o meio ambiente. Eles carregavam faixas com dizeres como: “Pare Bolsonaro, pelo futuro do planeta”.
Desde o início do mandato, Bolsonaro enfrenta fortes críticas da comunidade internacional em razão do aumento das queimadas e do desmatamento no Brasil, em especial na região da Floresta Amazônica.
Bolsonaro chegou à residência oficial do embaixador por volta de 10h da manhã de Londres (6h no horário de Brasília). O presidente estava acompanhado da esposa Michelle, do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do pastor Silas Malafaia e do assessor Fabio Wajngarten.
Depois, acompanhado de Michelle, ele foi ao velório da rainha e assinou o livro de condolências. Em seguida, de acordo com o protocolo, Bolsonaro foi recepcionado pelo rei Charles III, filho e sucessor de Elizabeth II.
Diversos líderes mundiais foram convidados para a cerimônia de Estado do funeral da rainha Elizabeth II, marcada para esta segunda-feira (19).
O eco-histérico que escreveu esse lixo não passa de mais um alarmista , que sequer lê os dados divulgados sobre monotoramento de focos ativos. O “aumento” em queimadas pouco tem a ver com o governo do Bozo. Em 2005, por exemplo, o estado do Amazonas teve 15.644 focos de incêndio. Número menor que 2020 (16.018), porém maior que em 2021 (14.848). O apego ao petismo, o amor pelo criminoso condenado em três instâncias e a vontade que eles voltem à roubar a nação é tão grande que chega a cegá-lo. Além da tua matéria ser mal escrita, tua falta de ética profissional é hilária.
Bozo apenas falou àquela pequena multidão que ansiava por suas palavras. E claro que, ali, faria um discurso eleitoral. Mostrou confiança, disse que por onde passa é recebido por muita gente, e que vai levar no primeiro turno. Não fique em polvorosa. Não sinta inveja porque o Bozo consegue juntar mais apoiadores em Londres do que teu ídolo lula, o criminoso condenado, no Nordeste ou em qualquer outro lugar. O favorito segundo os “institutos” de pesquisa não consegue arrastar o povo, enquanto Bozo vive cercado de gente por onde passa. Nessa porcaria que você ecreveu, só faltou dizer que ele foi promover um golpe e assumir o trono da realeza. A propósito, a petista que apareceu por lá com a camiseta da “URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina” , descobriu que arruaceiros, em países mais sérios, acabam algemados. É o destino de todo petista mesmo, cedo ou tarde ser preso.