Marchezan entra oficialmente na disputa pela reeleição em Porto Alegre, com apoio do PSL e PL

De carro, Marchezan participou da convenção de seu partido, que o confirmou como candidato. Foto Divulgação/PSDB

O PSDB oficializou o prefeito Nelson Marchezan Júnior como candidato do partido à reeleição em Porto Alegre. A convenção do partido, nesta terça-feira, 15/09, foi realizada em modelo drive-thru.

Realizada no penúltimo dia antes do fim do prazo para as convenções partidárias, o encontro selou a coligação entre o PSDB, o PL e o PSL, que indicou como vice na chapa de Marchezan o advogado Gustavo Jardim.

O vereador e presidente do PSDB municipal, Moisés Barboza, declarou: “Marchezan é o prefeito mais corajoso que Porto Alegre já teve e está devolvendo a cidade para o rumo do progresso. Essa missão deve continuar”. A coligação do atual prefeito será a com mais tempo na propaganda eleitoral de rádio e de televisão.

Além da confirmação da chapa, o PSDB lançou 54 candidatos a vereador na Capital.

Impeachment suspenso novamente

Respondendo um processo de impeachment na Câmara Municipal, o prefeito teve outra boa notícia nesta terça-feira. O juiz Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard acolheu pedido da defesa de Marchezan e declarou que a decisão anterior da justiça que permitiu a continuidade do processo no legislativo, especificamente a liminar do desembargador Alexandre Mussoi Moreira, deve ser reescrita, pois não possuía argumentos jurídicos claros e válidos. Até nova decisão, o processo na Câmara fica suspensa.

A decisão deve dar tempo mais que suficiente para que Marchezan dispute a reeleição. O registro da candidatura tem que ser feito até o dia 26 de setembro, e o primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro.

12 nomes confirmados 

Com o prazo de convenções chegando ao fim, são 12 os nomes que deverão participar do pleito em Porto Alegre.
 
O próximo passo no calendário eleitoral é o registro das candidaturas, que se estende até 26 de setembro.

 Fernanda Melchionna (PSOL)

 Gustavo Paim (PP)

 João Derly (Republicanos)

 José Fortunati (PTB)

 Juliana Brizola (PDT) 

 Júlio Flores (PSTU) 

 Manuela D’Ávila (PCdoB) 

 Montserrat Martins (PV)

 Nelson Marchezan Júnior (PSDB) 

 Rodrigo Maroni (PROS) 

 Sebastião Melo (MDB) 

 Valter Nagelstein (PSD)  

Fotos: Reprodução Redes Sociais

Deixe uma resposta