“Narrativas pandêmicas”, na visão de 18 artistas brasileiros, com destaque para Zoravia Bettiol

Obra de Zoravia Bettiol/ Divulgação

Teve início nessa sexta-feira, dia 06, em Santa Maria, a exposição virtual, “Narrativas Pandêmicas”, com participação de 18 artistas e curadoria da também artista visual, Susane Kochhann. Presença destacada na mostra é da artista Zoravia Bettiol, decana no meio artístico visual gaúcho e brasileiro.

Obras de Zoravia Bettiol/ Divulgação

O texto de divulgação da mostra é esse: 

“Adaptada ao seu tempo, a exposição Narrativas Pandêmicas, com curadoria de Susane Kochhann, expõe o pensamento de 18 artistas brasileiros sobre este momento em que um microrganismo mudou a forma de nos conectarmos ao mundo e aos outros. O próprio modo de fruição já é uma reflexão em si, afinal quem imaginou que um dia seria obrigado a apreciar uma galeria virtual para não pôr a própria vida em risco?

Obra de Altamir Moreira /Divulgação.
Obra de Soraya Girotto/ Divulgação

Os artistas convidados expressam suas inquietações por meio de pequenas séries de obras que podem ser entendidas como relatos de suas inquietações e vivências durante o confinamento. Cada série resulta das reflexões sobre o mundo, sobre a fragilidade da vida, sobre o espaço dentro de quatro paredes que isola cada indivíduo. As manifestações se dão na forma de pintura, arte têxtil, fotografia, grafite, desenho, arte-performática, cerâmica e vídeo-arte.
Cada artista criou seu próprio relato que, por sua vez, estará inserido dentro da narrativa criada por Susane Kochhann.”

Susane Kochhann: artista visual e curadora da mostra/ Divulgação

A exposição coletiva está no formato de galeria virtual, e poderá ser acessada através das redes sociais:
– Instagram: Artista visual#susanekochhann
– Facebook: https://www.facebook.com/susanne.kochhann/
– Site: https://www.susanekochhann.com

Obra de Rebeca Stumm/ Divulgação

No ano de 2021 a exposição acontecerá no formato presencial e em espaços públicos. A itinerância iniciará no mês de abril de 2021 na cidade de Bagé, logo após nas cidades de Gramado, Novo Hamburgo e Santa Maria. Uma segunda edição da exposição “Narrativas Pandêmicas” está sendo planejada para o período de janeiro de 2021 com um novo grupo de artistas brasileiros e estrangeiros.

Obra de M. Flowers/ Divulgação

Artistas participantes da primeira edição da “NARRATIVAS PANDÊMICAS”:

ALTAMIR MOREIRA, DÉBORA IRION, DENISE WICHMANN, JANE ZOFOLI ,KALU DA CUNHA FLORES, LIA BRAGA, LISIANNE GONÇALVES, LUCAS CASELAT, MARILENE NUNES, M. FLOWERS, MATHEUS FLORES, MELINA GUTERRES, POLIN MOREIRA, RAFAEL ITAQUI, REBECA STUMM, SORAYA GIROTTO, VANI FOLETTO, ZORAVIA BETTIOL.

Colaboração: Janio Davila.

SERVIÇO:
O QUE: Exposição “Narrativas Pandêmicas”
QUANDO: Abertura – 06/11/2020 às 20h através das redes sociais:
– Instagram: Artista visual#susanekochhann
– Facebook: https://www.facebook.com/susanne.kochhann/
– Site: https://www.susanekochhann.com

 

Deixe uma resposta