SMC lança edital de 2,3 milhões para premiações do inciso III da Lei Aldir Blanc

Prédio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Foto: Esteban Duarte/CMPA / Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre publicou, através da  Secretaria Municipal da Cultura (SMC),  em edição extra do Diário Oficial (DOPA) na segunda-feira, 19, o edital do processo seletivo de premiação denominado LAB POA. O instrumento é destinado a aplicação dos recursos do inciso III da lei federal 14.017 (Lei Aldir Blanc). O processo tem objetivo premiar 655 propostas, totalizando o recurso de R$2.356.200,00. As inscrições podem ser feitas de 20 a 30 de outubro (até às 16h59) através de ficha de inscrição e formulário on-line  disponível no link http://bit.ly/PoaLAB2020.

Podem participar neste processo artistas, coletivos, grupos, entidades artístico-culturais, técnicos, agentes culturais, produtores, e trabalhadores da cadeia econômica da cultura, residentes em Porto Alegre e designados como pessoas físicas (PF) ou jurídicas (PJ).  São contemplados neste concurso propostas de teatro, circo, dança, artes visuais, audiovisual, livro e literatura, música, memória e patrimônio, carnaval, folclore e tradição, artesanato, museus e arquivos, pontos de cultura, hip-hop, capoeira e blocos de rua.

Live – A SMC irá realizar, nesta quinta-feira, 22, live para explicar o regulamento e responder dúvidas de interessados. A transmissão inicia às 14h, na conta do Atelier Livre do YouTube através do link http://bit.ly/AtelierLivreUtube.

 
Cronograma

A divulgação  será realizada no DOPA e no portal da Prefeitura no site https://prefeitura.poa.br.

– Inscrições: de 20 de outubro a 30 de outubro de 2020  às 16h59 (dezesseis horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília do dia, através de ficha de inscrição e formulário on-line;

– Divulgação das inscrições habilitadas (análise apenas de documentação): 4 de novembro;

-Prazo para recursos administrativos: De 5 a 6 de novembro, através do e-mail editalpoalab@gmail.com

– Divulgação do resultado dos recursos: 9 de novembro;

– Período de seleção de projetos: 10 a 12 de novembro;

– Divulgação dos projetos premiados e suplentes:13 de novembro.

 
O edital pode ser conferido na íntegra no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1P00E4G6Lgqo63YUt45sDGrn-rWL1cLpr?usp=sharing

Deixe uma resposta