Tomam posse os novos 32 conselheiros do Conselho Estadual da Cultura

 

O Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul vai empossar nesta segunda-feira, dia 03/08, seus 32 novos conselheiros, sendo 16 titulares e 16 suplentes. Pela primeira vez, o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do CEC-RS. O evento terá início a partir das 17h, na página do Facebook do Conselho.

A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo participa da cerimônia virtual. – Foto Itamar Aguiar/ PP/ Divulgação

Sob a condução da Câmara Diretiva, representada pelo presidente do Conselho, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, e com a presença da Secretária de Estado da Cultura (SEDAC), Beatriz Araújo, a posse ocorrerá inteiramente em ambiente virtual. A decisão é necessária devido a pandemia do novo coronavírus.

A escolha dos novos conselheiros foi feita sob polêmica já que várias entidades e pessoas que reivindicaram participação no conselho foram rejeitadas e entraram com recursos na SEC.  Algumas tiveram recursos aceitos, outras não e parte desistiu.

Nesse período de pandemia, em que a cultura foi um dos segmentos da sociedade mais atingido no seu aspecto econômico, a atuação do Conselho Estadual da Cultura é considerada de grande importância pela comunidade artística e cultural gaúcha para o enfrentamento e solução das questões.

 

Deixe uma resposta