Sartori nomeia seis para cargos de chefia na Fundação Zoobotânica

CLEBER DIONI tentardini 
Na semana em que pretende sancionar o projeto de Lei que extingue a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e outras cinco fundações, o governador José Ivo Sartori nomeou seis pessoas para cargos comissionados na FZB, os chamados Ccs, funcionários de confiança indicados pelo governo.
Os atos estão publicados no Diário Oficial do Estado desta terça feira, 10.
São cargos de chefia, cujos salários giram em torno de R$ 7 mil. São eles: Coordenadora de Planejamento e Projetos, Marineide Costa; Assessor Jurídico, Mario Anderson Ferrari; Coordenador de Educação Ambiental, Sergio Neglia Bavaresco; coordenadora de Comunicação Social, Carla Renata Antunes de Souza Gomes; Coordenadora de Projetos Especiais, Marta Dabdab Domingues Segalla; Makelen Barbieri, assessor padrão EC-I. Dias antes foram nomeados diretores do Jardim Botânico, do Zoológico e o novo diretor do Museu de Ciências Naturais.
Processo semelhante ocorreu na Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), que mesmo extinta no início de 2016, mantém 24 cargos de confiança comissionados, com custo de R$ 120 mil por mês. O deputado estadual Juvir Costella (PMDB), ex-secretário de Esportes, justificou no final do ano passado que os Ccs foram mantidos para cumprir o calendário esportivo de 2016.
O presidente da Fundação Zoobotânica, Luiz Fernando Branco, não foi localizado. Sua secretária informou que estava em reunião na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
A explicação do governo é que esses funcionários vão integrar uma comissão de transição para atuar no processo de extinção da fundação.

Deixe uma resposta