Eleições 2022: vem aí o “BolsOnyx”, adesivos já circulam no partido

Adesivo já foi lançado internamente entre apoiadores. Anúncio oficial somente no ano que vem. Foto: Jornal Já

O anúncio da candidatura de Onyx Lorenzoni ao governo do Rio Grande do Sul, em 2022,  é apenas uma questão de tempo.

Onyx foi um dos primeiros a apostar em Bolsonaro nas eleições de 2018 e sua candidatura ganha força e apoio dentro do Democratas, seu partido.

“Se depender do partido em âmbito regional, ele é o candidato” disse ao JÁ um dirigente da sigla no Estado. A expressão “BolsOnyx” já circula em grupos e já tem até adesivo confeccionado. Segundo a fonte, “somente algo muito excepcional impedirá sua candidatura”.

Onyx é o novo ministro do Trabalho e Previdência, recriado para acomodar interesses políticos do governo Bolsonaro.

É o seu quarto ministério desde o início da gestão.

Ficou de janeiro de 2019 a fevereiro de 2020 como Chefe da Casa Civil. Logo depois ficou até fevereiro deste ano na pasta da Cidadania até ocupar Secretária Geral onde ficou até o dia de ontem, 27.

A recriação da pasta do trabalho, e a nomeação de Lorenzoni para titular da pasta confirma o seu prestigio sob os olhos do clã Bolsonaro. Sua candidatura ao posto no Executivo do RS interessa.

Bolsonaro teria um candidato forte em seu palanque na corrida presidencial.

Em maio uma pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas apontou Onyx na liderança na corrida ao Governo do Estado, em um cenário sem o Governador Eduardo Leite.

Como Leite já declarou que não é candidato a reeleição e já colocou seu nome nas internas do PSDB para disputar a candidatura à presidência da República, o nome de Onyx aparece como o primeiro, há pouco mais de um ano da eleição.

Em seu quarto ministério Onyx terá cerca R$ 800 bilhões de orçamento, segundo uma estimativa da Associação Contas Abertas, reproduzido pela jornalista Rossana Hessel no Blog do Correio Braziliense.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta