RBS justifica a sindicatos as 130 demissões de agosto

Representantes do Grupo RBS e dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do Estado se reuniram na tarde de quarta-feira, 10, em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), para tratar sobre as demissões realizadas pela empresa no último mês. No encontro, que teve a mediação do procurador Ivan Sérgio Camargo dos Santos, os representantes da RBS reforçaram as justificativas já apresentadas para os cortes, com mudança de perfil e maior investimento em novas tecnologias. Também detalharam os benefícios estendidos aos profissionais dispensados, como bonificação por tempo de serviço para aqueles com mais de cinco anos de casa; e plano de saúde por 12 meses para titular e dependentes.
Apenas em agosto, a organização dispensou cerca de 130 profissionais, medida anunciada aos funcionários com 48 horas de antecedência. Na época, as entidades representativas reclamaram não ter sido previamente comunicadas. Agora, foi acordado que, em caso de novos movimentos significativos, serão realizadas reuniões prévias, com o objetivo de conduzir o processo de forma a reduzir prejuízos aos funcionários e ao mercado.
Participaram da reunião o diretor do Sindicato dos Radialistas, Silvonei Alex Nunes Benfica; o presidente e o assessor jurídico do Sindicato dos Jornalistas, Milton Simas e Antônio Carlos Porto; o vice-presidente de Gestão de Pessoas do Grupo RBS, Deli Matsuo; o diretor de relações sindicais da corporação, Ary dos Santos; e o advogado da empresa, Claudio Dias de Castro. (Coletiva.Net)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *