DNÁfrica e Terreira da Tribo promovem Sarau Manifesto: minha escrita, o eu feminino meu sagrado

Manifesto. Foto: Vivian Gradela/ Divulgação

 

No dia 7 de março, quinta-feira, a partir das 17h, a Terreira da Tribo abre as portas para o público em geral para Comemorar o dia Internacional da Mulher com o “Sarau Manifesto: minha escrita, o eu feminino meu sagrado”, com lançamento de livros, poesia, música e performance.

O evento tem como fio condutor a escrita e a potência das vozes femininas em manifesto das três escritoras Fátima Farias, Mika, Nath e da atriz Tânia Farias. Cercado de signos de referência da espiritualidade africanista, as  yabas, o evento tem ingresso espontâneo e a sugestão é que o público doe 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a AFASO (Associação Famílias em Solidariedade), instituição social localizada no bairro Bom Jesus. O Sarau Manifesto é uma realização do DNÁfrica e Terreira da Tribo.

Manifesto- Foto_Vivian_Gradela / Divulgação

Fátima Farias reside no Bairro Bom Jesus, é poeta, compositora, ativista e educadora social. Realiza projetos literários em escolas. Publicou três livros: Mel e Dendê (2020), Um poema por dia (2022, pelo IEL) e Prosa Poética (2023, pela Libretos). Mika, também moradora da Bom Jesus, iniciou no hip hop em 2018, participando das competições do slam (terceiro lugar no Slam BR em 2023), trazendo nas rimas muitas verdades sobre o cotidiano das periferias. Fez parte da antologia Nós versos de liberdade e Melanina (2020). Nath, que se intitula Poeta Desperta, participa das comunidades de poesia ‘Slam do Vida’ e o ‘Slam Aquilombaí’. É criadora do grupo de rap com foco do protagonismo feminino Conexão Katrina. Tânia Farias é atuadora da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Atriz, encenadora, figuristas, cenógrafa, pesquisadora, professora e produtora teatral. Participam também do Sarau Manifesto importantes vozes da periferia como o cantor Dona Conceição, de Alvorada.

SARAU MANIFESTO: minha escrita, o eu feminino meu sagrado

Dia 7 de março, às 17h

Terreira da Tribo – Rua Santos Dumont 1186

Ingresso solidário – sugestão de 1kg de alimento não perecível